PÁGINAS INDEPENDENTES

15 de fev. de 2011

ACORDAR PRA VIVER

Hoje é terça-feira. Seria dia de visitar o cavalo Bill e ter uma sessão de equoterapia, mas não pude ir porque a Bete (minha cuidadora/motorista) faltou. Faltou porque o sogro dela, que estava em coma e internado na UTI de um hospital em Londrina, piorou e ela acompanhou o marido. Está lá. Acho correta a atitude dela e aceito numa boa o fato dela faltar.
Por outro lado, sinto-me meio revoltada  pela minha total dependência: tenho um carro parado na garagem e tive que avisar ao Instituto Andaluz que não vou...
Só me resta ficar aqui deitadinha, vendo TV.
Felizmente, tenho programação HD num aparelho de plasma, um leptop e uma cama que me põe sentada, o que minimiza a frustração.
Estou vendo o programa Mais Você, que é bastante eclético e certa vez, me  inspirou a "dedografar" a poesia abaixo:



"ACORDA... "

A Mãe Natureza se mostra bela, na tela.
No meu quarto, a primavera.
Aqui dentro, pra lá da tela
Cachorrinhas: Crystal; Sombrinha; e, Bella;
Bicho-preguiça pela janela.
Aqui dentro, pra cá da tela
Cachorrinhos (Bidu e Dog);
Luna-minha cadela bela;
Leo-cachorrão na janela.
"Levanta menina, e vem viver!"
A vida não é somente ver.
Ver é motivação pra viver
Quando é difícil se locomover.
Até Bicho-preguiça pode ser
motição pra viver...

Estou aqui fora
ao lado do grande Leo
vendo pássaros no céu
cuidando das plantas da janela.
A Mãe Natureza, sábia e bela
nos convida a acordar e viver com ela,
Mesmo pela "tela"...