PÁGINAS INDEPENDENTES

27 de jul. de 2011

EDELWEISS



   
Aquela voz autoritária me despertou na última madrugada do ano de 2001.
Abri os olhos e, por alguma razão, o aparelho de TV do meu quarto ainda estava ligado e pude ver que a frase que me acordara fora dita pela "Reverenda Madre" à "NOVIÇA REBELDE"... Continuei assistinto aquele filme feito no tempo em que eu era uma jovem mãe e a insônia tomou conta de mim. Fui transportada através do tempo e lá estavam as minhas crianças... as suas crianças... as nossas crianças...........................Na madrugada quente, o som da música "EDELWEISS" ecoou no quarto escuro, numa homenagem às nossas pequeninas, despretensiosas, quase inacessíveis e, ao mesmo tempo, resistentes e frágeis flores que tanto sabem cantar lindamente quanto subir em árvores... tanto podem pôr aranhas na cama da governanta quanto atender prontamente ao comando militar do pai... tanto sabem se portar numa festa, como numa fuga quando "o sol já foi dormir"...
Quando o sol começava a iluminar o dia, novamente adormeci.

5 comentários:

  1. Querida Jan
    Valeu a pena ter sido acordada por esse motivo tão gostoso. Já vi a Noviça Rebelde bem umas 10 vezes inclusive já postei no início de vida do blog um lance sobre o filme. E lembrar da criação de nossos filhos a mim pelo menos me faz um bem enorme! Espero que vc tenha dormido o suficiente depois pra compensar as horas dos momentos de lembrança! Bjkas!

    ResponderExcluir
  2. Acredita, Jan, que "A Noviça Rebelde", deve ser o filme que eu mais assisti na minha vida?
    Nunca me canso de vê-lo!
    Parece que a cada vez, vou reparando em detalhes diferentes (desde a primeira vez que o vi, e que também era bem novinha), e consigo assistí-lo, sentindo a mesma magia que me arrebata.

    Como já assisti junto aos filhos, espero um dia poder assistir junto à Bruna, e poder ver nos olhinhos dela o mesmo encantamento.

    Fique com Deus.

    Jinhos meus,

    Cid@

    ResponderExcluir
  3. Jan querida, eu adoro todos os filmes com a Julie Andrews, em especial A noviça Rebelde e Mary Poppins rsrs Que delícia acordar assim :)
    Aposto que quando vc adormeceu de novo dormiu como uma criança, um sono levinho, levinho!!!

    bjokitas com carinho pra ti!

    ResponderExcluir
  4. E SÃO BOAS LEMBRANÇAS, NÉ LENA? PENSAR NAS CÇ É SEMPRE BOM. DORMI O SUFICIENTE.

    CIDA, O "EXALA" MAGIA MESMO... E VOCÊ TEM "CARA" DE QUEM GOSTA DESSA MAGIA;-)

    MEIRE, FOI UMA BELA MANEIRA DE ACORDAR MESMO;-)

    LINDO MESMO, ALE... HISTÓRIA, PAISAGEM, MÚSICA E TUDO.

    PESSOAS QUERIDAS, OBRIGADA PELO CARINHO.

    ResponderExcluir

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!
PRETENDO RESPONDER AO SEU COMENTÁRIO...
SENTE-SE, TOME UM CAFEZINHO E CONVERSE COMIGO.

VOLTE SEMPRE