PÁGINAS INDEPENDENTES

16 de set. de 2011

MINHA HISTÓRIA COM OS BICHOS - THEO





A sementinha plantada em mim pela convivência com a Baronesa germinava sob meu coração de adolescente casadoura... de mulher... de mãe... até que, depois do divórcio, a sementinha brotou em forma de gato.
Aconteceu assim:
Meu filho mais novo (10 anos) ganhou, do pai dele, um gatinho a quem chamamos Theo. Aquele bichinho, tão fofinho e dependente, fez brotar em mim e nos meus filhos um grande carinho, fortaleceu a união entre nós (que nos unimos pra cuidar dele) e permitiu que pensássemos "pra frente", apesar da contrariedade que nos fora imposta...
Através daquela pequenina criatura, EU VI DEUS ESCREVER CERTO POR LINHAS TORTAS e pudemos pôr em prática, aquilo em que, lá no fundo, eu sempre acreditara:
"Como zeladores do planeta, é nossa responsabilidade lidar com todas as espécies com carinho, amor e compaixão..." (Richard Gere)
 Assumi os cuidados com o pequeno Theo e ele passou a me considerar como "a mamãe".

Aquele felino foi o bicho certo, no momento e lugar certos, até quando, depois de 20 anos ao meu lado, ele voltou a integrar a natureza...


 

6 comentários:

  1. Sabe o que mais admiro em vc Jan? A capacidade de tirar lições até desses pequenos que surgiram em sua vida. Poder olhar pra trás e entender cada uma dessas lições que a vida passou é de se admirar querida, pq hj em dia muita gente fecha os olhos e passa pela vida sem aprender nadica de nada.

    bjokitas com master afeto pra tu :)

    ResponderExcluir
  2. MEIRE, MINHA VÓNÊ REPETIA SEMPRE "PRESTA ATENÇÃO NA VIDA"... ACHO QUE ASSIMILEI (OU SERÁ QUE AINDA OBEDEÇO?? OU SERÁ GENÉTICO??).
    O FATO É QUE O SENTIDO DAS PEQUENAS COISAS VÊM A MIM...
    VOCÊ TAMBÉM PRESTA ATENÇÃO;-)
    VALEU MENINA!

    BEIJÃO
    JAN

    ResponderExcluir
  3. Anjo pra lá de competente esse Theo... Sem mais comentários... Bjo amiga querida

    ResponderExcluir
  4. Que lindo esse Theo, que passou 20 anos por aqui - depois virou anjo, virou nuvem...virou lembrança...

    Minha mãe amava os gatos, sempre queria algum por perto. Era muito lindo de se ver! :)

    Super beijo pra você, garota.

    Tenha um belo e abençoado domingo (extensivos ao leão)
    ;-)

    Cid@

    ResponderExcluir

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!
PRETENDO RESPONDER AO SEU COMENTÁRIO...
SENTE-SE, TOME UM CAFEZINHO E CONVERSE COMIGO.

VOLTE SEMPRE