PÁGINAS INDEPENDENTES

6 de jan. de 2012

OS ANIMAIS E EU - II


Meu contato com cavalos sempre foi intenso e marcante, mas eu nunca tive um deles e já me conformei em não ter.    
Aprendi, desde criança, a confiar neles. Cavalos são bichos especialmente sensíveis e sentem prazer em servir aos humanos... e assim, são domáveis... os cavalos transmitem beleza, elegância, força bruta, sensibilidade, dignidade e autoestima naturais  e instintivas.
Hoje, sou praticante de equoterapia e tem sido a realização de um sonho... o sonho de ter um cavalo meu, mesmo que seja só durante 30 minutos semanais. Além dos benefícios psicológicos trazidos pela equoterapia, eu, sempre excessivamente realista, aprendi a “fazer de conta” aos 60 anos de idade e agora faço de conta que cada cavalo coterapeuta é meu e que me leva a passear por verdes campos, sob o céu azul.


4 comentários:

  1. Jan,

    Uma troca absolutamente verdadeira, e cheia de crescimento, porque há carinho, confiança e respeito,


    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Sempre há um pouco de criança dentro de nós. Continue assim menina bonita... imaginando, sonhando, criando, vivendo... Transmitindo beleza verdadeira.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. ALÊ, ACREDITO QUE A IDEIA DE CRIADOR TENHA MESMO SIDO ESSE TIPO DE TROCA.

    DAIANE, ACREDITO QUE TODO ADULTO DEVERIA APROVEITAR A OPORTUNIDADE DE FANTASIAR UM POUCO, ANTES QUE A VIDA O OBRIGUE A ISSO.

    BEIJÃO PRA VCS
    JAN

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe tbm é apaixonada por cavalos.
    Se pudesse teria uma grande criação deles.

    Um Beijo

    ResponderExcluir

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!
PRETENDO RESPONDER AO SEU COMENTÁRIO...
SENTE-SE, TOME UM CAFEZINHO E CONVERSE COMIGO.

VOLTE SEMPRE