PÁGINAS INDEPENDENTES

3 de mai. de 2012

RADICAL!!!!!

Ontem foi DIA DO ASMÁTICO (eu não sabia que havia tal data).
Por falarem em ASMA, me lembrei de um episódio:
CERRO AZUL
Foi quando colegas da faculdade, fomos passar o fim de semana no sítio recreativo dos pais de uma amiga, em Cerro Azul. O local é próximo a Curitiba, mas a estrada que leva até lá é bastante precária, pois seu traçado em meio a uma pequena serra, tornava-a perigosa. E mais ainda naquela época... Meu filho mais novo foi comigo e, pré adolescente, levou um amiguinho.
Ficou combinado que cada um iria em seu próprio carro. E lá fui eu, dirigindo meu velho chevetinho, sem conhecer a estrada, com dois moleques a bordo. A estrada era estreita, dando voltas nos morros e... de terra.

Gente, que poeira! O párabrisa dianteiro ficou cheio de terra e eu não conseguia enxergar. Então, encostei bem pra direita, parei bem perto do barranco, tirei a meia de algodão branco do pé do meu filho, sai do carro e, rapidamente, limpei o vidro do carro...

Enfim, chegamos. Era muita gente e alguns dormiriam em barracas no quintal e, entre eles, "meus meninos". Meus amigos ajudaram a montar a pequena barraca que leváramos e fomos ver o que havia na mochila do meu pequeno convidado quando ele gritou:
-"Tiaaaa! esqueci de trazer a bombinha!"
- Bombinha???
-"Se eu tiver crise de asma."
Então fiquei assustada de verdade...
Resumindo, passei a noite na barraca, entre ambos os meninos... numa barraca Iglu... e de olho na respiração do asmático.
Que noite!!!!
No final do domingo, quando nos despedimos, o dono do sítio olhou para os morros que pareciam 'cair' sobre nós e comentou:
- "É... tiveram sorte... se chovesse ninguém sairia daqui!"
?!?!?!?!!!!!!!!!!!

16 comentários:

  1. Christian V. Louis deixou um novo comentário sobre a sua postagem "RADICAL!!!!!":

    Olá Jan! Retornei finalmente a blogosfera, me recomendaram pinga com limão para esta gripe teimosa sarar, não custa tentar. ahah.
    Esta sua crônica mais pareceu um conto meio de terror, que comentário bem infeliz este do senhor.
    Dia do Asmático???? WTF????
    Serve para quê? "Homenagear" quem tem asma? Ter asma é considerado algum tipo de privilégio?
    Fala sério, ultimamente o pessoal tem inventado dia pra tudo. Agora li em um blogue parceiro que hoje é Dia do Sol. Como assim? E o Dia da Chuva? Quando será que cai? Imagine se quem criasse os calendários tivessem que nomear cada dia?
    Feliz "Dia do Sol" parceira. ¬¬'

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Christian V. Louis no blog ASSIM, ASSIM em 3 de maio de 2012 16:57

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Christian!
      Colei seu comentário aqui porque cometi meu dedo errou (eu não...) e exclui ao invés de publicar...

      Rapaz, meu Anjo da Guarda teve muito trabalho naquele fim de semana e os dos meninos também.
      DIA DO ASMÁTICO... deveria haver uma festividade em praça pública, né?;-)))))
      DIA DO SOL... pena que "o sol já foi dormir" (do filme A Noviça Rebelde - de 1.9 e antigamente...).

      Vai acabar faltando dias no calendário e sobrando "homenagens";-))))))

      Abç Jan

      Excluir
  2. Aventuras!

    Adoro isso.

    Ainda bem, que tudo deu certo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando fiz faculdade, fiquei radical;-))) Mas... eu e os meninos sobrevivemos.

      Abração
      Jan

      Excluir
  3. Hehehehehe!... Que bom que no final terminou tudo bem, né Jan?

    Mas menina, me explica isso, atualmente tem dia pra tudo!
    Ou sempre teve e a gente é que não sabia???
    :)))

    Beijão pra você, criança.

    Fique bem, fique com Deus.

    Te desejo um final de semana maravilhoso,

    Cid@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho boas lembranças e publicá-las é meu trabalho...
      Paralelamente, gosto de manter a qualidade da minha vida e quero que saibam disso... meu objetivo é o "olhar" do mundo sobre os cadeirantes.
      Tempo????
      Muita gente me ajuda;-)

      Abração
      Jan

      Excluir
  4. Boa tarde, querida amiga.

    Nossa...
    Parece filme americano de comédia!
    Hoje parece engraçado, mas imagino o medo que você passou, com a asma do menino.

    Tenha um lindo fim de semana abençoado.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Amapola,

    Parece que o espírito universitário me contagiou e Deus me guiou naquele ambiente.

    Foi bom ter passado por aquela(s) experiência(s).
    Que medo daquele menino ter uma crise naquele lugar de difícil acesso.

    Abç Jan

    ResponderExcluir
  6. Oi JAN,

    Que aventura, hein?

    Também não sabia que existia dia do asmático. É cada uma que o pessoal inventa...

    Ótimo final de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vera!
      Acho que o Dia do Asmático foi "inventado" para me lembrar dessa e de outras aventuras radicais que vivi no curto período entre o divórcio e 'as rodinhas';-))) pra garantir meu 'suprimento de adrenalina'.

      Bom "findi" pra vc tbém.

      Excluir
  7. OI Jan,

    que aventura mulher!
    Voce deve ter suspirado de alívio depois dessa, heim!

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Anna, foi um alívio "devolver" o menino são e salvo;-)
      Mas, no todo, foi uma aventura positiva.
      "tudo está bem, quando termina bem", né?;-)

      Abração
      Jan

      Excluir
  8. Ai, Jan
    Que situação! Graças a Deus que tudo terminou bem!
    Aventuras da vida!

    Beijos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Daiana
      Ainda bem que a Vida me "deu" histórias pra contar:-)

      Bom domingo!

      Jan

      Excluir
  9. Janzinhaaa, minha querida,
    nossa! Ainda bem que num choveu :o

    Linda semana pra vc, minha querida,
    3 beijos estalados de carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Meire,
      "Eu andei distraída" e o "Acaso" me protegeu:-)

      Abraço domingueiro
      Jan

      Excluir

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!
PRETENDO RESPONDER AO SEU COMENTÁRIO...
SENTE-SE, TOME UM CAFEZINHO E CONVERSE COMIGO.

VOLTE SEMPRE