PÁGINAS INDEPENDENTES

16 de ago. de 2012

CONDUTORES DE SONHOS



       Tenho praticado equoterapia semanalmente.
Sou apaixonada por esse tipo de terapia, pois sempre fui apaixonada por cavalos.
Tem sido gratificante imaginar que estou andando a cavalo, quando na verdade eu sei que, literalmente, é o cavalo que, pacientemente, anda comigo em cima dele, sendo conduzido por um “auxiliar”, cuja responsabilidade é grandiosa.
Acredito que aqueles rapazes nem imaginem quanto seu trabalho é importante...
Certa vez, cheguei um pouco mais cedo e vi um deles exercitando o cavalo... e lá ia o “meu” Bill garboso... andando a trote, narinas ao vento, sendo cavalgado de verdade.
Nem parecia o mesmo cavalo que, obediente e humilde, aceita caminhar andando a passos lentos e cabeça abaixada, obediente ao comando de quem o montava e, poucos minutos depois, puxava-o, segurando-o pela rédea rente ao queixo e andando ao seu lado, cumprindo a difícil e entediante tarefa de conduzir um animal grande e forte, enquanto uma  pessoa “especial” é carregada por este mesmo animal.







Com este post, homenageio toda a equipe do INSTITUTO ANDALUZ  que, usando um espaço cedido pela SOCIEDADE HÍPICA PARANAENSE, tão bem sabem utilizar e respeitar as características instintivas do animal tremendamente forte e sensível, que é o CAVALO, em benefício do SER HUMANO, pois ali tenho acompanhado a evolução física e psicológica de muitas crianças... além da minha (que já passei pela infância, há muito tempo ;-)... 

SEMPRE É TEMPO DE APRENDER A "FAZER DE CONTA" E REALIZAR VELHOS SONHOS!

6 comentários:

  1. Que lindo Jan!
    Que texto mais adocicado de amor, me emocionei por aqui.
    Escute uma coisa amiga querida, claro que você cavalga, não importa a velocidade do trote, o importante é que você e está fazendo aquilo que ama e que tão bem faz a você.
    Cavalgue amiga e seja sempre feliz...amei seu texto e as fotos e do Bil...um beijo querida em seu doce coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Maria Teresa... e uma coisa que amo.

      Obrigada por compreender tão bem!

      Abç Jan

      Excluir
  2. Para mim, que amo os animais, que respeito todos eles, que creio que cada ser animal tem sua posição e que cada posição tem sua importância, me pego emocionada com esse seu texto e com essas imagens.
    Jan, ler este post foi um presente.

    um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ligéia
      Sou quem está emocionada agora;-)

      Abç Jan

      Excluir
  3. Cada vez que entro aqui e leio seus texto e vejo sua força e vontade me inspiram, parabéns minha amiga pelo exemplo que se tornou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia
      Eu queria apenas ficar "de bem" comigo mesma e com a vida.
      ... E, a vida tem me dado oportunidades "iradas";-))

      Abração
      Jan

      Excluir

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!
PRETENDO RESPONDER AO SEU COMENTÁRIO...
SENTE-SE, TOME UM CAFEZINHO E CONVERSE COMIGO.

VOLTE SEMPRE