PÁGINAS INDEPENDENTES

17 de mai. de 2013

RESPEITO

Sempre defendi e ainda defendo que os jovens devem ser respeitados, assim como os idosos.

 Quando eu era adolescente, cansei de ser admoestada com a frase:
 “-RESPEITE OS MAIS VELHOS, MENINA!”.
Há algum tempo, já adulta, ouvi uma frase fantástica:
“-VAMO SE REPEITÁ!”.

Agora pergunto aos “navegantes”:

-POR QUE?
... quando eu era jovem e ia visitar alguma tia, eu não podia conversar pra não atrapalhar a novela... e eu prometia a mim mesma que desligaria sempre a TV... e assim faço...
... agora que sou “mais velha”, os “mais jovens”  invadem a minha casa munidos de celulares e “tablets”... sinto-me marginalizada outra vez...
-Ihhh! pode?
-Ah! “VAMO SE RESPEITÁ”... mais velhos ou mais novos... TODOS NÓS.

16 comentários:

  1. Respeito cabe bem em todas as fases da vida! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. É verdade Jan...
    Infelizmente, respeito é um conceito básico esquecido atualmente.
    Antigamente, ai de quem desobedecesse os pais e não respeitassem os mais velhos...
    Beijos e ótima noite!
    Magda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não era certo tampouco... todos devem respeitar a todos... Eu senti o desrespeito dos "mais velhos", quando criança.
      Eles me mandavam calar a boca pra não atrapalhar...

      Abç
      Jan

      Excluir
  3. Totalmente certo! Não importa a idade, condição, trabalho... "VAMO SE RESPEITÁ!!!"

    ResponderExcluir
  4. Olá Jan. Boa noite.
    Respeito não tem idade. Eu penso que há momento para tudo. É claro que não deixo de acessar, por vezes, a web pelo celular, no entanto, nunca faço isso quando estou acompanhado pelos meus amigos ou aproveitando meu tempo offline. Acho maior falta de educação quando você tá falando com a pessoa e ela nem escuta.
    Este post me fez lembrar deste vídeo, eu ri, quem nunca conheceu alguém desse naipe?

    http://www.youtube.com/watch?v=BNeC5woylTY

    Abraço e bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Christian: "Respeito não tem idade. Eu penso que há momento para tudo."
      FALOU E DISSE!

      Abç
      Jan

      Excluir
  5. Verdade seja dita, mas em nenhum tempo houve tanto desrespeito às pessoas, não digo nem as mais velhas, mas a todos nós, como hoje em dia.
    Fala-se qualquer palavrão em alto e bom som pelas ruas, pelos transportes, tão diferente de quando eu era jovem e que passava em frente a uma praça, por exemplo, e tinham rapazes jogando. Eles paravam de falar alto ou algum palavrão e tinha sempre um a dizer "Psiu, olha a moça aí passando, olha o respeito!"
    Tá difícil mesmo Jan, em todos os lugares viu!
    beijos cariocas


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth, chega a ser engraçado/triste... é preciso muito jogo de cintura pra lidar com isso.

      Abç
      Jan

      Excluir
  6. Oi Jan
    Penso que a educação vem de casa, é muito difícil se dar educação, dá trabalho, falo por mim, pois tenho dois filhos pequenos, então, a maioria dos pais, ainda mais que trabalham fora, vão "empurrando com a barriga", daí vemos esses pequenos cidadãos que vc mencionou. Prá falar a verdade tenho pena deles, porque a culpa não é deles e sim dos pais, essa é minha opinião.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Luciana!
      Seu comentário é bastante sensato.
      Eu tive o privilégio de ter cuidado pessoalmente dos meninos, enquanto pequenos e não "empurrei com a barriga"... não muito ;-)

      Excluir
  7. Sem dúvida, Jan.E o respeito tem de ser observado em qualquer idade e em todas as situações de convívio.
    Tamo junto!!!
    Bjos e bom fim de semana.
    Calu

    ResponderExcluir
  8. Olá Jan
    Nossa fiquei lembrando destas visitas e o respeito que tinha por meus avós, sinto até saudades daquela época, acredita?
    Sabe que tenho uma mania, quero que olhe nos meus olhos para conversar e se não prestam atenção em mim, paro de conversar na hora, que fresca não é? ;)
    Concordo com você respeito é para todas as idades, para todos. Afinal educação não saiu de moda ou saiu e eu não sei?
    Foi bom este seu texto Jan, porque não tinha me dado conta deste detalhe que você escreveu e frisou:
    “mais jovens” invadem a minha casa munidos de celulares e “tablets”
    Será que vamos ter que colocar uma placa em nossa casa de proibido, rsrsrs, diriam que fiquei doida.
    Beijos e um bom domingo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Verinha!
    Educação nunca sai de moda... só pode/deve mudar.

    Pode conversar comigo... tô de olho!:-))))))

    "mais jovens" foi apenas um contraponto a "mais velhos"...

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!
PRETENDO RESPONDER AO SEU COMENTÁRIO...
SENTE-SE, TOME UM CAFEZINHO E CONVERSE COMIGO.

VOLTE SEMPRE