PÁGINAS INDEPENDENTES

21 de jan. de 2017

UMA PLANTA E UMA HISTÓRIA

Foi há uns 25 anos que minha amiga Liete viajou e me pediu pra regar as plantas do apartamento dela.
Dentre as plantas, uma me atraiu especialmente: era uma linda folhagem, arranjada lindamente num aparador, na entrada. 
Era mais ou menos assim (como abaixo).

No último dia, “roubei” uma mudinha e a plantei num pequeno vasinho, no meu pequeno apartamento.

A mudinha cresceu.


Mais tarde, fiz um vaso pro Ricardo, que então, morava sozinho.
Depois, muita “água passou por baixo da ponte” (rsrs) e a planta foi esquecida por mim.

Recentemente, fizemos uma reforma no imóvel onde moramos e minha nora desceu todas as plantas e, dentre elas, AQUELA!
Eu, que nem sei o que foi feito da minha, “roubei”  uma nova mudinha.

A mudinha está crescendo...

E agora o 'tio google' me diz que é uma das variedades de BEGÔNIA-REX.



6 comentários:

  1. Olá Jan,
    Ao ver a planta não consegui identificá-la pelo nome. Bom saber que se trata de uma modalidade de Begônia.
    A planta é muito bonita e é difícil mesmo resistir à tentação de 'roubar'-lhe uma muda-rs.

    Ótimo domingo!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe adora plantas.
    Mas normalmente acaba esquecendo de regar as que estão no corredor rs

    Beijo Jan
    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jan, que legal, tenho certeza que a mudinha irá para a frente, como a primeira! Minha avó era mestra em "roubar" mudinhas e transformá-las em lindos exemplares, inclusive tinha um bem parecido com o da imagem! Adorei! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Que essa nova mudinha cresça forte e linda para colorir os seus dias.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  5. Que legal, Jan! Eu também adoro plantas, mas tenho de me lembrar de regar, hihihi.. Que desta vez você possa acompanhar o crescimento dela e desfrutar da beleza por bastante tempo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Jan ;)
    Essa planta é muito charmosa e decorativa!
    Quando morei em apartamento tive uma.
    Ótimo dia pra vc. Beijos!

    ResponderExcluir

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!
PRETENDO RESPONDER AO SEU COMENTÁRIO...
SENTE-SE, TOME UM CAFEZINHO E CONVERSE COMIGO.

VOLTE SEMPRE